Deixe seu comentários aqui.

Seus comentários podem ajudar a melhorar nosso relacionamento e interação virtual.

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Teresina: a capital que ensina o Brasil como fazer educação




Teresina capital do Piauí possui quase um milhão de habitantes. Única do nordeste que não está no litoral foi edificada entre dois grandes rios perenes, Parnaíba e Poti, sendo a primeira cidade brasileira planejada.
Apesar de não possuir praias Teresina apresenta vários outros atrativos naturais como o encontro dos rios e seus parques ambientais. Como opções aos seus visitantes Teresina oferece um artesanato rico, baseado em manufaturas de fibras naturais e cerâmica podendo ser encontrado no pólo cerâmico e central de artesanato.
Fazendo parte da cultura da cidade o turista pode explorar sua culinária típica que se utiliza de sabores exclusivos da região para encantar seus visitantes. Maria Izabel, paçoca, buchada, panelada, pirão de parida estão entre as muitas opções oferecidas para agradar o paladar do freguês.
Para se refrescar do calor humano da capital do Piauí o turista pode se deliciar com a cajuína que como diz Caetano Veloso “cristalina em Teresina”. Produzida a partir do suco do caju a cajuína é uma bebida típica do Piauí e já é considerada uma marca registrada do estado.
Considerada uma referência das regiões norte-nordeste nas áreas de saúde e educação Teresina vem evoluindo cada vez mais na aquisição de novas tecnologias e na construção de novos hospitais e clinicas na tentativa de atender uma demanda sempre crescente. Na educação já foi destaque nacional com a melhor escola do Brasil no exame nacional de ensino médio – ENEM.
Entre os diversos eventos que Teresina acolhe podemos destacar entre os dias 24 e 26 de maio a XXXIV Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. Os participantes, vindos de todo Brasil, poderão conferir além da programação oferecida pelo evento, o que Teresina oferece de melhor.
(Por: Ana Flávia Soares)

Nenhum comentário: