Uma [re]leitura na obra de Oscar Wilde - The picture of Dorian Gray
Escola Estadual Manoel de Matos - Santana do Mundaú-Al.
Escola Estadual Maria Ivone Santos de Oliveira - Maceió-Al.
Profº Edvaldo Neneu da Silva
Profª Jandete Souza
Introdução
Aprender uma segunda língua não é mais um status da sociedade, é obrigaçao. A língua inglesa, em especial, está obritariamente inserida em nosso convívio social. o mundo fala inglês, mesmo não sendo a língua oficial da sociedade, este idioma é o termômetro das intereções sociais e econômicas.
Objetivos
Geral - promover a aquisição do conhecimento via leitura e produção de textos em inglês/espanhol.
Específico - interagir com os educandos uma visão de leitura compartilhada, visando os preceitos de cidadania e criticidade, respeitando e valorizando os laços culturais existentes.
Justificativas
Numa perspectiva de ler e escrever em outras linguas (inglês/espanhol), os educandos envolvidos das series do nível médio destas escolas irão adquirir conhecimentos básicos com a leitura e a produção de textos, visando o cresciemento pessoal no aprendizado das disciplinas inglês/espanhol.
Metodologia
O desenvolvimento do projeto tem como base legal a leitura e compreensão textual do livro The picture of Dorina Gray de Oscar Wilde da literatura inglesa a partir dos fundamentos teóricos dos PCNS em açao que visa a compreensão dos educandos em diferentes gêneros textuais das linguas estrangeiras. Dividido assim em três seminários para discussão pela comprensão do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário