Deixe seu comentários aqui.

Seus comentários podem ajudar a melhorar nosso relacionamento e interação virtual.

Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Comunidade escolar vai às ruas de preto por indignação



A comunidade escolar da Escola Estadual Maria Ivone no Inocop, Maceió - Al. foi as ruas do bairro, vestidos de preto para demonstrar sua insatisfação quanto a entrega do prédio, em fase de acabamento. Enquanto isso, no prédio de improviso, muitos problemas acontecem com os alunos,professores e diereçao, por falta de segurança e instabilidade no prédio.

Indignaçao, frustrações e decepção. Assim pais, professores e alunos foram as ruas de preto mostrar o quanto estão sentindo diante de descasos com a educação pública.



Segundo informações da direção da escola, "[...]são dois anos de reivindicações aos nossos direitos com audiências com secretários de educação, com apelos à 14ª Coordenadoria de Ensino e as mídias. Foram duas audiêncisa com o então secretário Fábio Farias e duas audiências com a secretária Márcia Valéria que prometeu-nos entregar o prédio em outubro, depois dezembro, abril e nada. Apesar dos apelos a mídia, das audiências e das promessas continuamos no mesmo lugar."



Por tudo que se faça se percebe um longo caminho a ser traçado, pois estas cenas já vimos acontecer e não será breve o fim dessas incertezas. Mas esperamos que, realmente, os responsáveis pela entrega da obra em questão, cumpra sua palavra e se der o respeito pela educadores, pais e educandos em respostas aos atos de insatisfaçao da comunidade escolar cumprindo, não com palavras, mas com ações concretas e visiveis.

Aula inaugural com a Profª Silvana: consciencia e valorização humana.

Nenhum comentário: