Deixe seu comentários aqui.

Seus comentários podem ajudar a melhorar nosso relacionamento e interação virtual.

Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Uma [re]leitura na obra de Oscar Wilde 'The picture of Dorian Gray'


Duas escolas, duas realidades, mas um único desafio: aprender inglês com pouco ou nenhum recurso didático para o processo de aprendisagem de línguas estrangeiras. É esta a realidade de muitas escolas públicas do Estado de Alagoas e, acredito, que em muitas outras desse país.

Diante de muitos problemas associados ao processo de aprendisagem, o de aprender uma nova língua é um dos grandes desafios para o professor línguas e para os educandos de uma nova língua. Pois quando se trata do que ensinar e como aprender, nos deparamos com poucos ou nenhum recurso didático para o ensino e aprendisagem. Sobra, então, as aulas enfadonhas do uso do "pó e giz" para aprender a ler, escrever e outras habilidades da língua.


Porém, os aprendizes precisam e necessitam de outra língua para passar pelo vestibular e, na maioria das vezes, a escolha para sobressair desse processo se faz pela língua espanhola, quando muitos dos educandos nunca tenham estudado este idioma antes, mas se faz pela semelhança qaue há pela língua materna.

Este projete nasce de uma angústia frustante de mim, que adimito ser professor, educador, incentivador e facilitador e procura desafiar todas essas deficiencias do ensino e aprendizagem das escolas por onde ensino e desafio a mim mesmo e aos meus educandos para ler "The picture of Dorian Gray" de Oscar Wilde da literário da língua inglesa com os poucos ou nenhum recursos didáticos disponíveis para ler, escrever, ouvir e falar na língua inglesa. Afim de estimular acesso a língua estrangeira e melhorar no processo de aprendizagem da lingua inglesa.

Nenhum comentário: